domingo, 1 de junho de 2008

Eu versus Eu!

Ai está a grande batalha, a luta diária. Uma luta sem vencedores, mas sempre com um perdedor. A grande farsa está diante de seus olhos quando você olha de manhã para o espelho ao escovar os dentes. A cada movimento da escova, a cada vez que infla seus pulmões com ar esta a farsa aumenta. Apesar de parecer que estou te atacando com este texto, acredite, o ataque é contra o superego, esta “coisa” que se tornou a “realidade” de todos.

Muitos dizem que não assim, que são autênticos, mas a cada momento as pessoas vivem pensando no que todos a sua volta irão pensar. Apesar que, tais sentimentos auxiliam muito na vida em sociedade, mas isto leva a pensar: conhecemos alguém?? nos conhecemos??

Ás vezes é difícil assumir, mas todos temos uma porção de Jack e de Tyler, só não sabemos qual priorizar na maior parte do tempo.
Tentamos viver entre o eu privado e o eu público em uma dualidade entre auto-imagem independente e interdependente uma eterna luta onde nem nós sabemos o que priorizar. Cada um de nós constrói sua “auto-imagem residual” para apresentar ao mundo. Esta nem sempre está próxima da realidade.

Desde o cara que é submisso no dia a dia e se torna um líder no futebol de final de semana ao executivo que se torna um motoqueiro, todos temos isto e creio que se bem administrado pode ser algo muito bom para a vida de cada um.

Estou tentando apontar soluções? Quem sou eu!!! estou bem longe desta intenção. Tento apenas incitar a discussão interna entre “nossos eus” para que cada um tente pesar os dois lados e ver o que é melhor para sua vida. Mas creio que no fundo isto é uma grande briga com meu superego , um dizendo pra mandar tudo a merda e o outro dizendo que “temos” que tentar nos comunicar com o mundo, fazendo um texto interessante com citações de filmes e alguns links pescados na net via google, o grande oráculo mundial. Um lado achou razoável e o outro achou tudo isto sem o menor sentido e nenhum dos dois lados acha que ganhou alguma coisa com isto.

O que acabei pensando com a reflexão proposta é que podemos viver dentro ou fora do barril, cada um escolhe o melhor.

Nenhum comentário: