domingo, 28 de dezembro de 2008

mudanças

“Está muito bom! Isto é tudo o que eu quero!!”

A frase acima foi o presente há alguns tempos atrás, hoje ela não é mais a verdade de quem a disse. O tempo impõe suas mudanças e leva os ventos para outras paisagens. Assim como o vento as vontades e desejos mudam e até as pedras este vento pode alterar.
Em alguns momentos imaginei alguns de meus sentimentos como pedras inertes, mas com o tempo vi que o vento esculpiu mudanças que nunca imaginaria. Hoje digo que tudo realmente muda. Algumas coisas melhoram, outras pioram.. depende do ponto de vista, mas hoje vejo que tudo muda...
“Eu tenho certeza que não vou mudar de idéia a respeito disto..” esta foi a verdade de ontem, hoje eu poderia dizer que não é nada disto, mas hoje eu não sei de nada.

2 comentários:

Emiliano Gregório disse...

Eu acho que...hum...péra lá...ixi...não sei não. Acho que mudança o vento faz mas, a Granero faz melhor!

Marcelo Teixeira disse...

Mudanças são sempre saudáveis, pois indicam reflexão. Já as certezas sinalizam a rigidez própria de mentes cansadas. Eu, por exemplo, quando me vejo preso a certezas absolutas, me sinto velho... Isso me lembra uma música que ouvi no festival de Ilha Solteira, em 1999, que dizia: "(...) Certeza é jogo sujo. Certeza é cara-de-pau. Certeza é ilusão!"