sábado, 11 de setembro de 2010

Prazer, sou o Douglas - Designer...

Tempos atrás vi um comentário, o autor que me desculpe, mas não lembro qume fez tal comentário. Mas, enfim, tal comentário falava sobre os perfis apresentados em redes sociais. Nestas "bios" sempre após o nome está a profissão da pessoa. A atividade exercida para $ define a pessoa atualmente. Ninguém, aliás, pouca gente coloca em sua descrição: "João Carlos, amante de vinhos e sexo", apesar de muita gente ter tais paixões como foco central da vida, é complicado expor isto para o mundo (sem entrar em detalhes sobre o tabu sexo... Quem ler a "bio" com certeza vai pensar que o nosso amigo João um tarado). Então: vamos falar o que fazemos! E o mundo passa a ser povoado por novas espécies, dentistas, jornalistas, administradores, contadores, programadores.... O engraçado é que neste mundo rotulado não existem auxiliares de serviços gerais...
E você? A que casta pertence?

2 comentários:

Talita Rustichelli disse...

Então... acho q o povo ta tendo cada vez mais uma dificuldade imensa de se descrever. As pessoas não se conhecem. E a viagem interior é uma saga e tanto... Imagina colocar isso pra fora? Pra alguns é realmente difícil. Então, o pessoal acaba ficando no "tradicional", que é a profissão. E uma profissão fala tão pouco sobre alguém. Enfim, coisas do mundo moderno. Feliz era o Mazzaroppi. Bjão!

Douglas Dias disse...

Legal Talita.. acho que a coisa anda pra este lado de nåø querer explicar muito e nem mesmo entender quem somos.. Valeu pelo comentário!