quarta-feira, 14 de maio de 2008

conto adolescente

Sempre tentando fugir do estereótipo do jovem bobo, ali estava ele parado sem saber o que falar. Nada inteligente vinha a mente. Ele estava há alguns segundos olhando fixamente para os olhos da menina sem saber o que fazer. Desviar o olhar? Falar alguma coisa?

Antes daquele momento ele já tinha visto esta garota, mas foi ali que realmente notou quem era ela.. Se ele não fosse um cara tão cético e convicto de suas crenças ele poderia falar que naquele exato momento os viu em uma bela cena no futuro, sorrrindo e caminhando de mãos dadas. Mas não! Não viu isto! Uma afirmação desta ia cair naquela conversinha romântica de “amor a primeira vista”, o que tecnicamente seria mentira, pois já a tinha visto antes.

Mas ainda continuava olhando... por sorte não estavam tão próximos. Ela lá longe na margem do rio e ele ali em uma guerra de lama com seus amigos. Ele era tão seguro de si que achava a brincadeira infantil uma coisa muito madura, não se importava em fazer coisas consideradas idiotas pela maioria dos jovens de sua idade contanto que fosse algo divertido. E tinha encontrado sua turma, todos ali cobertos de lama e ele ali parado sem saber o que fazer em meio a algazarra.

Foi neste momento que um punhado de lama o atingiu, tirando ele deste momento constrangedor. a salvação em forma de barro o trouxe de volta a realidade e ele voltou a brincar com seus amigos. Neste momento ela deu um trago em seu cigarro, olhou para o lado e retornou a conversa com um de seus amigos.

E a vida continuou.

Nenhum comentário: