sábado, 21 de junho de 2008

"SÓ estou olhando..."

Aquela calça era um marco em sua breve existência. E lá estavam os dois, frente a frente, apenas um vidro o separava de sua realização como pessoa. Ele estava parado em frente a vitrine há alguns minutos e a mocinha que chegou até ele para perguntar se “podia ajudar” o olhava novamente de dentro da loja.
Ela insistiu para entrar, mas ele respondeu secamente que estava apenas olhando, mas mesmo assim ela olhava para ele com um sorriso no rosto. Sua mãe nunca aceitaria, com certeza viria como discurso de como a vida não é fácil e coisas do gênero, mas ela não entendia! Afinal foi ela que comprou todas as calças que ele usou durante sua vida, era dela a culpa dele não ser um cara descolado. Mas isto iria mudar.
Pensava sobre como iria falar para ela onde o salário do mês foi gasto, não via solução. mas estava decidido: aquela calça seria sua. Até um tempo atrás ele não sabia como o mundo funcionava, como foi tolo. Via os caras da escola sorrindo em um canto com seus celulares e roupas diferentes e isto o motivou a escolher algumas roupas na última vez que foi com sua mãe as compras. Ela estranhou ele querendo as roupas um pouco mais caras do que as de costume, mas aceitou.
Chegando no colégio foi até a galera e eles não deram muita bola. Quando perguntou a um dos meninos no intervalo ele recebeu a resposta: vc não tem estilo e ainda usa estas imitações. Agora ele entendia! Pesquisou e em algumas revistas soube o que era interessante ter e nesta lista estava “a calça”.
E ali estava na frente da vitrine, a calça não era muito diferente das que sua mãe comprava a primeira vista, mas aquele pedaço de tecido não era aperas uma calça, era diferente, era o passaporte para sua nova vida.
E a vendedora continuava olhando para ele através daquele vidro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Andar na moda e' facil, voce so precisa estar nos padroes da epoca, mas evite as coisas passageiras de adolescentes que chamam muita atencao.
Por exemplo: calca folgada com cintura baixa hoje e' moda, mas voce nao precisa ir no extremo de usar a calca pra baixo dos pelos do saco mostrando mais da metade da cueca, tipo rapper.

Mas se voce nao ligar pelo menos para o minimo da moda, voce vai parecer tiozinho. Experimente usar um jeans tradicional estilo anos 80, com a barra colada na canela e a cintura alta tampando o umbigo. Dai, quando voce se senta a barra sobe ate a metade da sua canela, mostrando a meia preta social que voce esta usando com tenis, e suas bolas sendo espremidas pela costura da calca
Para completar vista uma camiseta cavada ate a cintura, por dentro da calca. Pra piorar, ponha um cigarro na boca, de um trago, faca cara de mau pra achar que ta abafando. E por fim voce vai parecer mais tiozinho ainda, porque a geracao mais nova ve cigarro como uma coisa de idiota.

Fred.

flávia disse...

muito bom ter seu blog de volta.

Douglas Dias disse...

o Fred é louco... louco!!! LOUUUUCOOOO!!!!

Unknown disse...

Moda é legal, mas a pessoa tem que sustentar o que usa. Não vá por uma camista do Motorhead sem conhecer uma musica, certo!
Eu torci pra ele não comprar a calça. hahahaha. Abrass Douglão!