quinta-feira, 24 de julho de 2008

Instantes preciosos

Depos de algum tempo o saudozismo faz com que eventos do passado tenham um brilho diferente. Tais momentos ganham uma áurea mágica que em conversas de fila de banco são traduzidos pela frase "eu era feliz mas não sabia...". Aliás
creio que nem existam mais filas de banco como antigamente, pelo menos no banco que infelizmente tenho que frequentar existe um "super moderno" sistema de senhas e cadeiras para os "clientes" aguardarem. Agora descrevendo a cena de pessoas sentadas lado a lado com cara de tédio e indiferentes aos demais sinto até falta dos papos de fila de banco os meus tempos!! Pô! Eu era feliz e não sabia!!
Este é o problema em questão, a glamourização do passado e a eterna espera pelos tempos melhores que um dia, "queira Deus", virão.
Economizamos para o futuro, trabalhamos loucamente para descansar no futuro, sonhamos com o futuro e quando não estamos olhando para o amanhã, paramos para nos recordar dos bons tempos que se foram sem percebermos que eram mágicos.
O agora é consequência. Uma ponte entre a maravilha que não demos valor
e o grandioso futuro que estamos construindo. Torcemos para que este agora seja breve.
E em um estado de hibernação seguimos em frente, afinal no futuro poderemos desfrutar do que estamos plantando.
Deveríamos abrir o presente e ver o que temos para o agora. Olhar de outra forma o dia de hoje, pois ele é o resultado do que plantamos ontem e pode até ser o dia mágico do qual nos recordaremos amanhã. (O que está fazendo agora??)

Nenhum comentário: