terça-feira, 14 de outubro de 2008

cara a cara

Já tinham se passado alguns segundos e ainda estavam frente a frente, cara a cara! ambos com cara de enfezados, ambos prontos para as vias de fato. Ele não entendia ainda como chegou em tal situação. Passando pela rua resolveu fazer uma graça perante seus amigos falando algumas bobagens para um morador de rua e este respondeu à altura, aliás, respondeu com um vocabulário extremamente rico que ainda ecoava em sua mente. Como aquele maltrapilho poderia ter dito tudo aquilo a seu respeito? Quem é ele? Não era um décimo do que nosso personagem achava ser. Ele com certeza não teve acesso a uma escola de nível, ele não deveria conhecer 3 idiomas, ele não tinha um carro esportivo tão belo e caro quanto o seu. Ele era um mendingo!
E seus amigos estavam a sua volta ansiosos pelo combate, apenas a Dani estava chocada.. logo ela!
E a menos de 30 cm da cara do mal vestido e fedoreto opositor ele continuava, olhando no fundo dos olhos dele. Ainda não entendia como aquela pessoa conseguira ler sua alma vazia tão a fundo. Tudo o que dissera era real, ele se sentia mal ao lembrar de tudo.. um certo enjoô tomou conta de seu estomago. Mas deveria ser pelo mal cheiro! Neste momento ele ate entendia os jovens de outras cidades que ateavam fogo em moradores de rua, ele pensou na frase: "eles estão desinfetando a cidade!! Isto sim!!"
Depois de vagar um pouco sua mente volta o foco para a situação. E lá estava frente a frente.
Ele percebe um movimento no rosto do morador de rua.. Ele iria falar algo, com certeza seria uma rendição! O inimigo deve ter reparado em seu corpo malhado que ele fazia musculação e artes marciais. Iria se render a superioridade!
Neste momento palavras sae da boca do seu inimigo.. e estas ecoam até o momento em sua cabeça, o que ele falou ao dando um passo em sua direção: "Você é um bosta!!". Concordando com a declaração: desistiu da luta.

Nenhum comentário: