sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"Diversão é a solução sim!!"

No início de minha vida blogueira eu resolvi escrever sobre o ócio... A arte de não fazer porra nenhuma. É... O tempo passou e ainda continuo um artista amador... Consigo parar algumas horas no final do dia, mas, sempre pensando no que fazer com o "meu" tempo, pois o final do dia corresponde ao final do expediente...
E cá estou novamente! No terceiro dia de minha férias procurando o que fazer. O primeiro dia foi para me habituar com a idéia de não ir trabalhar, ontem para descansar eu e meu pai trabalhamos em uma mesa para minha casa (terminaremos hoje!) e agora estou entrando no ritmo...
Mas esta busca pela diversão é algo antigo em minha breve estada neste mundo.. desde novo tenho esta "obrigação" de me divertir, mas ela foi ficando pelo caminho, talvez em alguma estação pela que passei no ano de 2000. Antes disto eu trabalhava para ter uma grana para aproveitar o final de semana, comprar um shape ou alguma roupa. O Douglas's World girava em torno do viva a vida! Mas o discurso de que a vida não é só diversão já tinha me contaminado, em 1994... Foi quando encanei um pouco mais com a idéia de estudar. No colegial já tinha rolado um pouco disto, quando direcionei meu parco salario para fazer um curso técnico... Mas a idéia de fazer faculdade foi algo mais "sério". Mesmo assim a escolha do curso e ele em si foram feito de maneiras em que o prazer era levado em conta, e muito!
Mas em 2000 eu deixei parte deste prazer em alguma estação, como disse acima, e a cada ano mais partes foram desembarcando do trem e o vagão onde me encontro foi sendo ocupado por "responsabilidade". "profissionalismo", "seriedade", etc... Todos com aspas por que tais qualidades, no meu caso, foram sendo agregadas a diminuição da porcentagem de felicidade (e as aspas nas demais palavras também tem este quê sarcástico). E isto na área que escolhi trabalhar não pode acontecer! Se é para comunicar que sejam comunicados felizes!
O tal corporativismo tomou conta. O nivel de stress aumentou e a coisa boa que o corpo cria para reagirmos a pressão foi em enorme quantidade para as minhas veias e parou de fazer efeito. A pressão se tornou uma constante e "criar" algo em 30 minutos se tornou normal.
E, voltando ao dia de hoje, Cá estou. Com tempo livre e com dificuldade para me desligar... Devo estar esperando os últimos 30 minutos das férias para me divertir. É a força do hábito..

Um comentário:

Karina disse...

Foi mais ou menos assim nas minhas últimas férias, comecei a me desligar e a querer diversão dois dias antes de minha volta. Que beleza!